Depois de algumas fotografias no exterior, agora voltamos o estúdio.
Para fazer uma sessão de fotos em um estúdio, não há regras teóricas exatas que seguir, mas é verdade que existem alguns pontos a ter em mente que nos ajudará a conseguir uns melhores resultados em nosso trabalho.
De forma breve, podemos dizer que há certas regras em relação a coidado do material e a planificação por parte do fotógrafo da escena a fotografar. É importante chamar a atenção, em que o fotográfo tem que tomar muita atenção a todos os detalhes. Tem que ter claro o conceito que quere conseguir e para isso, planificar o guarda-roupa, a iluminação,etc.
A luz tem uma função de expressão plástica e modelagem que dá sentido e tal caráter, muitas vezes, sozinho, determina a qualidade de uma fotografia, mas isso depende do gosto do fotógrafo e da técnica que ele use.
A iluminação básica é o uso de quatro luzes: principal, de enchimentos, corte e acento.
- Head Light (principal): é a mais poderosa, a que tem mais intensidade e define o posicionamento das outras luzes.
-Luz de Preenchimento: deve ser colocado na posição onde a câmera e como o nome sugere preenche as sombras provocadas pela luz principal.
- Luz Corte: cria um halo por trás do elemento para fotografar e ajudar o volume fundo separado.
-Back light (luz de acento) deve ser colocado por detrás e acima do sujeito, dirigida para separar os cabelos do fundo
Se quiser que o fundo não seja muito escuro, pode ser iluminado com luz suave, para não desviar o olhar do objeto principal da imagem.
Aqui abaizo vemos dous exemplos de fotografia publicitária: uma de elas é um packshooting.
0 comentarios:
Publicar un comentario